Institucional

O primeiro lifestyle do Rio de Janeiro.

Por dentro do Downtown

Primeiro open mall do Rio de Janeiro atrai cada vez mais lojistas e cerca de 35 mil consumidores por dia

Comprar a céu aberto virou um charme para os cariocas, graças ao perfil democrático e moderno do Downtown, que revive a estrutura de uma própria cidade. Ar livre, lazer para as crianças, arborização nas calçadas, lago e as praças - que viram palcos de grandes eventos, compõem o local instalado há mais de 20 anos na Avenida das Américas, logo no início da Barra da Tijuca.

Além do destaque para a variedade no setor de alimentação, são mais de 700 salas comerciais, 4 agências bancárias, 12 salas de cinema - com tecnologia de ponta em imagem e som - e um dos estacionamentos mais amplos da região com mais de 3 mil vagas. Os números refletem na crescente demanda de moradores do Rio de Janeiro e turistas, que já significa uma movimentação de 35 mil pessoas por dia e quase 4 milhões de veículos ao ano.

Mas quem não visita o Downtown de carro, também tem a comodidade garantida. A boa localização é reforçada pela proximidade com estações de transporte, sendo uma opção logo a 5 minutos, através do BRT Bosque Marapendi e a outra a 11 minutos de distância, pela estação Jardim Oceânico, que oferece os serviços de BRT e metrô através da passarela inaugurada em 2018 pelo empreendimento.

Para o lojista, os dados também são positivos, principalmente pelo menor custo benefício de valor do condomínio por metro quadrado do bairro, o que elevou a ocupação das lojas para 90% do total. O momento é uma excelente oportunidade para novos investidores. A expectativa é de um aumento de 15% no aumento da movimentação no Downtown que é a principal referência de open mall no país.

Saúde

Possuímos em nosso condomínio profissionais e consultórios nas mais variadas especialidades médicas. Dentistas, Pediatras, Nutricionistas e muito mais. Confira a lista completa.
+700
Salas Comerciais
+70
Restaurantes
12
Salas de Cinema
+3000
Vagas de Estacionamento

Sustentabilidade

Downtown adere à energia limpa e Condomínio reduz 20% das despesas com a nova prática

A utilização de recursos naturais como sol, chuva e vento garante o consumo da energia renovável e, segundo o Ministério de Minas e Energia, preserva mais de duas mil árvores, além de coibir a poluição do ar, já que 355 toneladas de gás carbônico deixam de ser lançadas na atmosfera.

Entre as ações que viabilizaram a nova classificação do condomínio no setor elétrico, se destacam: a compra de energia direta do gerador, a isenção de bandeiras tarifárias durante o ano e o desconto pelo compromisso com a energia limpa.