Você conhece a origem da tatuagem?

Publicado em 27 de fevereiro de 2019

Você conhece a origem da tatuagem?

O país que mais desenvolveu a técnica da tatuagem foi o Japão, onde algumas sessões podem durar anos. Foto: Divulgação.

Se você está com dúvida se faz ou não uma tatuagem, saiba que a técnica de marcar o corpo de forma permanente através da arte, já foi estudada e comprovada ao longo da história da humanidade, com seus primeiros relatos arqueológicos entre 4.000 e 2.000 a.C.

Diversos estilos artísticos de tatuagem foram encontrados em diferentes etnias pelo mundo, tanto pelo corpo, como faciais, e possivelmente eram criadas para representar rituais religiosos, identificação de grupos sociais, fins decorativos, penalizar prisioneiros de guerra e marcar soldados.

Um exemplo arqueológico muito estudado é a múmia tatuada mais antiga do mundo, conhecida como Ötzi, que foi encontrada nos Alpes e datada como 3.250 a.C. Seu corpo foi encontrado embutido em gelo e apresenta 61 tatuagens pelo corpo, sendo diversos traços nas regiões das costas, tornozelo, punhos, joelhos e pés.

O país que mais desenvolveu a técnica da tatuagem foi o Japão, onde algumas sessões podem durar anos, até que o desenho cubra o corpo inteiro, ficando de fora apenas os pés e as mãos. Uma outra técnica local conhecida como Kakoushibor, um estilo de tatuagem oculta, também é muito procurada e só aparece em determinadas situações como, por exemplo, após um banho quente.

Para conhecer o estilo que melhor te representa e tirar todas as suas dúvidas sobre fazer uma tatuagem, você pode visitar a loja da Banzai, no Shopping Downtown, no Bloco 6, loja 117, conhecer os trabalhos realizados pelos tatuadores e escolher o profissional que melhor combina com a arte que você deseja.

 

Banzai Tattoo – Shopping Donwtown

Bloco 6, loja 117

Telefones: (21) 3982-2641/ (21) 3982-2663 / (21) 98143-2538

https://banzaitattoo.com.br/loja-barra/