Trajes formais masculinos, qual a diferença entre eles?

Publicado em 4 de agosto de 2014

Trajes formais masculinos, qual a diferença entre eles?

Foi convidado para um casamento ou vai ser padrinho daquele amigo e está um pouco perdido com tanta informação a respeito dos trajes adequados para a ocasião? Com as informações abaixo você vai entender a diferença entre os trajes mais comuns nestas ocasiões.

Terno – traje social masculino mais comum. Ideal para casamentos menos formais, jantares, formaturas e outras ocasiões que exigem roupas mais elegantes. O colete deixou de ser obrigatório mas se você for o noivo, seu uso ainda é indicado. Procure usar camisas mais claras que o paletó e gravatas mais escuras que a camisa.

Fraque- O traje mais formal dos três aqui citados, normalmente é composto por uma casaca que possui a parte de trás mais comprida. A calça deve ser em tecido risca de giz, nas cores preto e cinza. A camisa branca, com colarinho rígido. O colete é cinza claro ou prata e a gravata, no modelo Plastron, mais larga, é prateada.

Meio-fraque – sua diferença para o fraque é que ele não possui cauda. Opção menos formal que sua versão original, e diz-se ter sido inventada por nós, brasileiros. O melhor deste traje é a praticidade, já que, na maioria das vezes, os noivos, pais e padrinhos alugam no mesmo local.

Se você for o noivo, siga esta regrinha: se você usar terno, os padrinhos devem usá-lo também. Se optar pelo meio-fraque os padrinhos podem usar terno e se usar fraque, os padrinhos podem usar meio-fraque. O contrário, no entanto, não deve acontecer, final, você deve ser o destaque.

Avec Elegance Noivas

Bl. 23 – 118 T el.: 3152-8470

Bem Vestidas Noivas, Festas,

Masculino

Bl. 21 – 160 T el.: 3647-1118

Happy End Aluguel de Roupas

Bl. 04 – 203 T el.: 2494-5302

Night Line

Bl. 08 – 115 T el.: 2494-5484

Top Fashion

Bl. 06 – 109 T el.: 3256-0401