Saiba como escolher o colchão ideal para seu corpo

Publicado em 2 de julho de 2018

Saiba como escolher o colchão ideal para seu corpo

A qualidade de seu sono depende do tipo ideal de colchão. Foto: Divulgação.

Colchões de má qualidade podem prejudicar a qualidade do sono e trazer outros prejuízos como dores na coluna. Pessoas que têm um sono leve são as que mais sentem os impactos de ter que dormir sobre um colchão de qualidade ruim. Além disso, ter uma noite de sono ruim gera reflexos ao longo do dia, trazendo problemas como estresse, cansaço físico, de cabeça, fadiga, dificuldade em se concentrar, entre outros. Por isso, o Downtown separou para você dicas essenciais para não errar na hora de escolher o colchão. Veja a seguir:

Fique atento à densidade do colchão

É uma característica do produto que varia de acordo com o peso de quem irá utilizá-lo e conforme a resistência. Neste aspecto, se a escolha não for feita de maneira adequada, alguns pontos do corpo podem ficar mal distribuídos ao deitar e gerar tensões e dores ao longo do tempo.

É possível encontrar em sites de venda de colchões tabelas que mostrem a densidade do produto, inclusive calculadoras de densidade. Assim, você não erra na hora de escolher o colchão ideal .

 

Escolha o mais adequado para a sua coluna

Um colchão de qualidade não pode ser mole demais, nem duro demais, pois ele é o responsável por manter a coluna bem alinhada e os músculos relaxados durante o sono.

Colchões moles demais podem causar curva na coluna, gerando problemas posteriores nas costas. Em contrapartida, um colchão muito rígido provoca tensões e pode gerar cansaço na musculatura, quando o propósito do sono é proporcionar relaxamento. Um colchão inadequado pode ainda provocar dores nas juntas, nos quadris e nos ombros.

 

Entenda de que forma você dorme

Pessoas que se mexem bastante durante o sono devem optar por colchões “recheados” de maneira mais firme, sem que o material saia do lugar.  A diferença é gerada pelo tipo de mola. as ensacadas, por exemplo, dão mais firmeza ao colchão.

 

Não leve em consideração apenas a estética

Colchões trazem acabamentos luxuosos que podem servir como um atrativo ao ficarem expostos nas lojas, entretanto, todo colchão por mais bonito que seja, fica por baixo das cobertas. Na hora da compra devem ser levados em consideração fatores como o tecido e o forro, por exemplo, pois são questões que irão impactar diretamente na qualidade de seu sono.

 

Colchões Ortobom 

Bl. 06 – 108

Tel.: 2495-5522