AgroSerra no Rio teve o Downtown como ponto de encontro de produtores e apreciadores de alimentos naturais

Publicado em 2 de junho de 2017

AgroSerra no Rio teve o Downtown como ponto de encontro de produtores e apreciadores de alimentos naturais

Primeira edição do Agroserra no Downtown reúne público diverso

O Downtown foi o local escolhido para a primeira edição em terras cariocas do festival AgroSerra. O evento, que ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de Maio no shopping, teve como conceito o tema “Da Serra para a Cidade” e foi um sucesso. Como divulgado, o objetivo da atividade é promover e dar visibilidade aos produtores e empreendedores das vilas de Secretário e Sebollas. A feira reuniu, como prometido, o que há de melhor na gastronomia, cultura e empreendedorismo da roça e mais 300 metros quadrados cobertos para abrigar os visitantes de qualquer desconforto climático.

Entre o público presente no festival, quem soube apreciar as maravilhas da atividade foi Rosane Vidinhas, nutricionista, pós-graduada em Qualidade e Higiene alimentar; em Comportamento Alimentar e em Jornalismo Gastronômico, que lançou recentemente o Blog Tempero da Vida. Lá ela destaca a passagem por diversas barracas e os produtos direto da fonte, vindo de cidades como Secretário, Brejal e Itaipava, entre outras próximas a Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio.

Rosane Vidinhas

“Muita gente em busca de uma alimentação saudável gosta de conhecer produtos oferecidos diretamente de quem produz. E a feira AgroSerra trouxe essa proposta. Ao contrário dos industrializados, esses alimentos orgânicos são bem mais saborosos”, avalia a especialista em sua postagem sobre o Agroserra. Rosane também revela sua expectativa em relação à atividade que, por ela, deve entrar de vez para a programação do shopping.

>> Downtown recebe “Pique Nique”, o festival de comida saudável, em 3 e 4 de junho

Desde o primeiro ano de evento, o AgroSerra tem oferecido atividades para todos os gostos. Entre elas, ações voltadas para crianças e adultos, como oficinas e workshops. No Downtown, os pequenos puderam ter contato com a terra e plantar em vasinhos num espaço reservado para eles. A criançada pôde ainda levar variadas mudas para casa, como erva cidreira, mostarda, alface e rúcula.

Um forró para esquentar as tardes do evento também fez parte dos atrativos do festival. Entre os expositores, destacam-se: a participação da Associação dos Produtores de Secretário e Adjacências (APSA), com diversos alimentos orgânicos; os saudáveis produtos da Farinha do Bem, do Sítio Solidão e do Sítio do Moinho, além dos deliciosos molhos e geleias da Fogosa Pimentas. A Schröder Bier, com seus chopes especiais, fez valer o slogan da marca: “A cerveja dos seus melhores momentos”.