Os 5 fatores importantes para considerar comprar um novo colchão

Publicado em 6 de setembro de 2019

Os 5 fatores importantes para considerar comprar um novo colchão

blog-downtown

Comprar um colchão novo pode ser muito complicado. Se você está nessa fase da vida,  precisa substituir o seu colchão velho, aqui estão cinco fatores importantes que você precisa saber antes de fazer a escolha..

 

Suas necessidades e preferências

Todo mundo quer um colchão adequado para um sono tranquilo, mas as pessoas ainda têm necessidades e preferências variadas. Quão firme ou suave você prefere que seu colchão seja? Está interessado em um colchão grande ou de tamanho normal? Embora essas questões devam influenciar sua decisão, você também deve considerar as diferentes necessidades. Por exemplo, pessoas que sofrem de dores nas costas, artrite, alergias, entre outras questões, exigem um tipo especial de colchão.

Acima de tudo, lembre-se de que existe o tamanho certo para suas necessidades. Se você se sentir desconfortável em uma cama estreita, então você precisa de uma de casal mais espaçosa.

 

Seu orçamento

Colchões variam consideravelmente quando se trata do preço. Dependendo da marca do colchão e dos materiais usados ​​para fazê-lo, os preços vão mudar. Antes de comprar, verifique se você tem um orçamento definido que deseja gastar. Dentro desse orçamento, você pode encontrar um colchão muito confortável que se adapta  às suas necessidades e preferências.

 

A firmeza ou a suavidade

Os colchões se diferem em questão de firmeza e isso  significa que alguns são muito suaves, enquanto outros são mais firmes. Ambos os extremos podem ser ruins para você, no sentido de que um muito firme machucará suas articulações, enquanto um muito suave, pode gerar cãibras e desalinhar sua coluna. Em vez disso, encontre um equilíbrio seguro entre os dois. Lembre-se de que os rótulos de firmeza nos colchões nem sempre são precisos. Portanto, independentemente do que o rótulo leva, experimente o colchão para verificar se é o certo para você. No final, você precisa apenas de firmeza suficiente para sustentar sua coluna e outras partes do corpo adequadamente.

 

Considere o material

A qualidade dos materiais utilizados para fazer colchões diferem de uma marca para outra. Informe-se sobre os materiais utilizados em um colchão. A melhor maneira de saber qual material você prefere é testar a cama antes de comprá-la.

 

Longevidade

Um colchão pode demorar muito tempo até que haja uma necessidade real de substituí-lo, mas somente se você escolher a qualidade certa. Dito isso, você não pode gastar uma quantia enorme de dinheiro em um colchão que talvez precise substituir depois de alguns meses. Verifique a garantia do colchão, que pode te ajudar a saber quanto tempo de “vida” ele pode ter sem desgaste. Também considere a resistência do colchão em relação as manchas, que são as principais razões pelas quais seu colchão possa não durar muito tempo.