O tipo de perfume ideal para cada ocasião

Publicado em 19 de setembro de 2018

O tipo de perfume ideal para cada ocasião

Há sempre um bom perfume para todas as horas. Foto: Divulgação/Pexels.

Tudo aquilo que soa agradável aos nossos olhos naturalmente irá nos influenciar a emitir uma opinião positiva sobre o que está sendo visto. Não é por acaso que ter uma boa aparência traz pontos positivos. O cheiro também é algo que chama bastante a atenção e valoriza ainda mais o visual.

Um perfume pode fazer a diferença em diversas ocasiões, ou colocar tudo a perder, caso seja utilizado da maneira errada e com excessos.

Para te ajudar a não errar na hora de escolher uma nova fragrância, no post de hoje, você fica por dentro dos diferentes tipos de essências e fragrâncias, além de descobrira ocasião mais correta para cada uma delas. Confira.

 

Eau de Toillet

Esse tipo de perfume possui concentração de essência que varia entre 5% e 10% e possui fixação média de até 3h na pele. É bastante recomendado em climas tropicais como o Brasil, por isso sua grande disponibilidade nas lojas no país. Por possuírem curta duração, podem ser utilizados mais de uma vez ao dia sem que haja o risco de o cheiro se tornar um incômodo.

Eau de Parfum

Possuem concentração de essência entre 10% e 15% e fixação na pele de até 5h. São considerados perfumes fortes, por apresentarem uma fragrância mais encorpada, e por isso devem ser utilizados com cuidado e bom senso. São ideais para serem utilizados em climas mais frios, perfeitos para o inverno.

Eau de Cologne 

Com esssência de 2% a 5%, são considerados os mais fracos e possuem baixa fixação, que dura entre 1h e 2h na pele, podendo ser utilizados com um pouco mais de abundância e mais de uma vez ao dia.

Tipos de Fragrância

Além da essência, a fragrância é um outro fator que diferencia os perfumes. Elas são divididas de acordo com a dominante olfativa, e cada uma é adequada para um determinado período do dia ou uma situação específica.  Entenda:

Cítricos

Têm como destaque notas de frutas como laranja, limão, lima, grapefruit, tangerina e bergamota. São muito refrescantes e uma boa pedida para climas tropicais, como é o caso do Brasil e mais especificamente o Rio de Janeiro. Podem ser utilizados sem medo em qualquer período do dia e da noite em ocasiões como trabalho, reunião de negócios, faculdade.

Amadeirados 

Estão presentes principalmente na grande maioria dos perfumes masculinos e são quentes e intensas, podendo também ser secas e frias. Ideal para situações como um happy hour com os amigos naquele bar badalado que a galera gosta de frequentar sempre que há uma brecha na correria do dia a dia.

Aromáticos 

São leves e esportivos com notas verdes , frescas ou associadas a água, mar e ar livre.  São fragrâncias que remetem a energia, disposição e motivação, podendo inclusive serem utilizadas na hora de praticar atividades físicas.

Orientais 

Levam notas quentes e exóticas de resinas, flores raras e especiarias (pimenta, cardamomo, canela, cravo, noz-moscada, anis) e combinadas a madeiras quentes como o sândalo e patchuli. São indicados para serem utilizados a noite, e são imbatíveis para quem não quer passar despercebido em grandes aglomerações de pessoas como em festas e baladas. Muito cuidado, pois esse tipo de fragrância quando durante o dia, principalmente nos que fazem calor, o resultado pode ser um pouco desastroso.

Que tal  renovar sua coleção de perfumes e adquirir uma nova fragrância ideal para uma determinada ocasião que você queira ser lembrado e não passar despercebido? No Downtown você encontra as mais variadas grifes de perfume do mercado nacional e internacional. Visite o shopping e confira.

Beauty & Care
Bl. 22 – 114 Tel.: 3153-7766

Beauty Shop 21
Bl. 21 – 149 Tel.: 3139-4142

O Boticário
Bl. 17 – 126 Tel.: 3030-0040