O Que Fazer Para Ter Mais Motivação em 2019?

Publicado em 14 de janeiro de 2019

O Que Fazer Para Ter Mais Motivação em 2019?

Motivação em 2019

Todo fim de período nos faz refletir sobre os objetivos e propósitos que buscamos para nossa vida, sobre os sonhos que conseguimos concretizar, aqueles que ainda estão aguardando o momento certo para receber investimento e os que surgem espontaneamente no decorrer da nossa trajetória.

Nesse sentido, para compreender a direção que você está indo, é preciso conhecer o conceito de motivação, que segundo alguns estudos científicos, trata-se de uma força ou impulso que te leva a fazer uma determinada ação em busca de algum objetivo. O processo motivacional envolve os fatores sociais, biológicos e emocionais, os quais são muito importantes para cumprir as tarefas, mesmo diante das dificuldades.

Essa força motivacional pode ser interna, quando existe um objetivo bem definido e vontade de realizar determinada ação, e também pode ser externa, quando trata-se da força do ambiente, muito comum em ambientes corporativos, onde existe uma recompensa e bônus para aqueles que alcançam determinados desafios.

Uma pessoa extremamente motivada é capaz de realizar muitas atividades e ser feliz, sendo um elemento especial para ter mais disposição na vida. Além disso, essa energia e vontade de concretizar objetivos, acaba inspirando e influenciando outras pessoas que estão ao seu redor, tornando as relações muito mais alegres e agradáveis.

Manter-se sempre motivado não é uma tarefa fácil, pois nem sempre a vida sai como planejamos, mas separe um dia e trabalhe o autoconhecimento, pois é o primeiro passo para ser verdadeiro consigo mesmo e traçar objetivos reais. Nesse momento, o importante é descobrir suas forças e fraquezas, o que você realmente gosta e o que você gostaria de fazer ao longo desse ano para atingir seus objetivos.

Uma boa forma de manter a motivação é estar sempre se atualizando, iniciar um curso novo, apoiar uma causa em que acredite, aceitar os desafios, sair da zona de conforto e, claro, comemorar cada meta atingida. Dentro da sua lista de tarefas, uma que não pode faltar, é cuidar com prioridade da sua mente e do seu corpo para que você consiga conquistar sempre mais.