Feira Vida Liberta chega ao Downtown nesta sexta-feira

Publicado em 11 de abril de 2018

Feira Vida Liberta chega ao Downtown nesta sexta-feira

Feira Vida Liberta está de volta. Foto: Divulgação.

Vem aí mais uma edição da feira multicultural Vida Liberta. O evento, que chega á praça principal do Downtown nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, traz para o público uma novidade: conhecimentos da cultura indígena como a preservação ambiental, a medicina na floresta e a situação do índio no Brasil. Para isso, estarão presentes representantes da tribo Fulni-ô. O evento ainda ocorre no sábado (14), a partir das 13h, e domingo (15), a partir das 14h,

“O índio é o guardião das nossas terras. Temos muito a aprender com eles. Nessa edição, eles vão palestrar apresentando sua cultura também através da dança, pintura, canto e artesanato.Queremos promover um estilo de vida saudável, o que envolve alimentação, prática de esportes, contato com a Natureza e consigo próprio. que as pessoas encarem a vida com mais leveza e doçura tendo consciência de seus atos, mas sem perder a alegria de viver, ou ficar preso a julgamentos e preconceitos. Na nossa busca, acreditamos que a saúde é uma junção de atitudes, escolhas e harmonia com o meio ambiente. Por isso nossos expositores recebem cartilhas ecológicas de manejo de resíduos, utilizamos copos reutilizáveis da Meu Copo Eco para diminuir ao máximo os resíduos gerados, pedimos que não sejam usadas embalagens plásticas e o que ainda geramos de lixo  é reciclado e compostado”, explica Gustavo Goldani, criador e organizador da Feira Vida Liberta ao lado da irmã, a nutricionista Catarina Goldani.

 

Serão três dias de uma programação composta por palestras, vivências, produtos ecológicos e gastronomia inclusiva e consciente com opções sem lactose, sem glúten e sem crueldade animal.  Além disso, esta edição traz mais uma inovação: o Cine Liberta com exibições de curtas, filmes, documentários indígenas e vídeos sobre ecologia, permacultura, agroecologia e sustentabilidade.

Para a festa ficar completa, a Banda Isla anima o público com ritmos brasileiros dançantes. As apresentações do grupo acontecem no fim da tarde, a partir das 18h e durante todo o evento a música fica por conta do DJ Flávio Multiman. Vale lembrar também que o evento é pet friendly, portanto, é liberada a entrada de animais de estimação.

A entrada é gratuita. Confirme a presença no evento, confira a programação completa e divirta-se