Entenda os tipos de vinho ideais para o inverno

Publicado em 4 de julho de 2018

Entenda os tipos de vinho ideais para o inverno

Os vinhos mais encorpados são ideais para os dias mais frios. Foto: Divulgação.

Nos dias de clima mais ameno, o vinho se torna a primeira alternativa quando o assunto é bebida, mas apesar de cair perfeitamente bem, existem os tipos ideais para serem consumidos. Veja dicas rápidas que separamos para te ajudar a escolher o sabor certo e curtir aquele friozinho.

Vinhos Tintos

Dias frios pedem vinhos mais encorpados que, na maioria das vezes, são os tintos. O teor alcoólico é mais elevado em comparação aos outros tipos e isto faz com que eles sejam uma boa pedida para as ocasiões em que há baixa temperatura. Esta característica é o que proporciona a sensação de calor na boca. Vinhos como Chianti e Barbera, por exemplo, servem como um ótimo acompanhamento para pratos que, em geral, são preparados com bastante molho.

Vinhos Brancos

Ao contrário do que muitos pensam, vinhos brancos podem também ser uma boa alternativa para curtir o friozinho. Ao contrário dos tintos, são mais delicados e frescos e devem ser consumidos a uma temperatura ideal que varie entre 8° e 14°. O portugueses fermentados e estagiados em barrica, ou o Chardonay fermentado em madeira, como são os casos dos americanos, chilenos e argentinos, podem servir de acompanhamentos de menus com Bacalhau, por exemplo.

 Visite as adegas e restaurantes do Downtown e experimente os melhores rótulos de vinho disponíveis.

Fine Wines

Bl. 20 – 118 | Tel.: 2113-9933

Empório Paraty
Bl. 08 – 110 | Tel.: 3283-8640

Rosita Café
Bl. 21 – 126 | Tel.: 3084-5202