Downtown oferece cafés quentes e gelados gourmetizados

Publicado em 17 de setembro de 2018

Downtown oferece cafés quentes e gelados gourmetizados

Promoção Frappuccino em Dobro, da Starbucks, oferece dose dupla da bebida entre 15h e 17h até 23 de setembro. Foto: Divulgação.

A estação mais fria do ano está nos seus últimos dias, mas para quem é fã de cafés, isso é só um detalhe. Seja no frio ou no calor, passar em frente à uma boa lanchonete ou cafeteria é sempre uma oportunidade para se deliciar com esta preciosa bebida tão apreciada pelos brasileiros e pelos cariocar. 

Entender as diferenças entre café gourmet, café superior e café tradicional te ajuda a escolher melhor a sua bebida no Downtown, criando experiências especiais para qualquer amante de café. Por isso, confira a seguir um resumo sobre cada uma dessas categorias:

Café Tradicional

Apresenta a qualidade mínima aceitável, e para obter esse selo é preciso alcançar uma nota entre 4,5 e 6. Já as notas inferiores a esta não podem ganhar o certificado de qualidade tradicional. Os cafés tradicionais podem ter até 20% de defeitos no seu blend. Isto corresponde a um quinto da sua composição formada por grãos com defeito, verdes, pretos, passados ou ardidos. Esses grãos verdes ou defeituosos acabam interferindo e prejudicando o sabor e o aroma do café. É considerado um bom café, mas ainda distante dos níveis mais altos de pureza e qualidade.

Café Superior

Para ser classificado como esse tipo de café, é preciso reduzir para até 10% a presença de grãos defeituosos na sua composição, além de possuir uma pontuação entre 6 e 7,3 na avaliação dos provadores. Esse é um café que já apresenta maior qualidade do que o tradicional, mas ainda não é 100% puro. Ou seja, seu sabor ainda é alterado. Podemos diferenciar o superior do tradicional pela redução considerável de defeitos no blend e a pontuação mais alta na escala de qualidade.

 

Café Gourmet

É considerado um café sem defeitos, completamente puro, o que o torna um café especial com sabores e aromas diferentes, proporcionando uma experiência única ao consumidor. O café gourmet não pode apresentar nenhum grão com defeitos, ao contrário das outras duas categorias inferiores. Esse tipo de café recebe atenção especial desde o plantio (tipo de solo, altitude, temperatura, clima) até chegar na sua xícara.

Feito 100% com café de origem arábica, a seleção de grãos é rigorosa e o ponto da torra é mais preciso. Para obter esse selo de qualidade, a nota do café também precisa ser superior a 7,3, garantindo ao consumidor um produto de alta qualidade.

 

 

Visite o Downtown e aproveite as deliciosas opções desta iguaria.

Armazém do Café
Bl. 17 – 138 /Tel.: 3153-7903

Brownieria
Bl. 07 – 102 /Tel.: 3153-7890

California Coffee
Bl. 21 – 108 /Tel.: 3433-7411

Casa do Pão de Queijo
Bl. 17 – 124 /Tel.: 3982-8558

Coffee Drink Gourmet
Bl. 09 – 120 /Tel.: 3518-0084

Starbucks Coffee
Bl. 07 – 111/ Tel.: 3553-6869

 

Fonte: Baggio Café.