Downtown cria duas áreas exclusivas para estacionamento de motocicletas

Publicado em 29 de março de 2018

Downtown cria duas áreas exclusivas para estacionamento de motocicletas

Com o objetivo de trazer mais comodidade para seus condôminos, locatários e clientes, o Downtown criou duas áreas exclusivas de estacionamento para motocicletas visando a organização e um maior controle de acesso à áreas comuns. Os acessos poderão ser feitos pelo Américas 1 (próximo ao bloco 6) e pelo  Marapendi (próximo ao bloco 14). As novas áreas estarão disponíveis para uso a partir do dia 1 de abril.

“Entende-se o direito de cada unidade autônoma e o número de vagas de garagem e/ou estacionamento a ela destinadas. Porém, o modelo de vagas criadas especialmente para motocicletas traz inúmeros benefícios, ainda que dependente da responsabilidade e do respeito às regras por todos. Com isso, a Administração do Downtown teve a necessidade de criar regras mais específicas para este tipo de meio de transporte (veículos particulares)” afirma Celso Garcia, superintendente do condomínio.

Com a manutenção do modelo de vagas livres, não será mais possível a entrada de motocicletas pelas cancelas do Condomínio, ainda que cada unidade possua no mínimo uma vaga para guarda veículos. A mudança facilitará a fiscalização de casos em que unidades utilizam vagas além das que são destinadas.

As novas áreas de estacionamento livre trazem inúmeras vagas cobertas com segurança física, presencial e monitorada por câmeras e ainda permitem que uma unidade utilize as vagas que possuem direito exclusivamente para automóveis e tenha acesso suplementar para sua moto.

 

Confira o vídeo  abaixo para identificar a localização deste espaços exclusivos para a sua moto:

 

É importante frisar que há casos em que será possível o uso das vagas consideradas presas. Mas para isso o proprietário em posse de sua credencial de acesso terá o que informar nas cancelas o número da mesma para que o acesso possa ser liberado.

Para que os benefícios das mudanças realizadas possam ser sentidos Celso pede a colaboração dos motociclistas.

“Para que isso seja possível e traga inúmeros benefícios, pedimos a colaboração de todos os usuários de motocicletas, que busquem os ditos espaços e não estacionem em outros lugares do Condomínio”, ressalta.

Em comemoração às duas décadas de fundação do shopping, foram investidos R$ 75 milhões em reformas sem cobrança de cota extra para os lojistas. As melhorias incluem novo sistema de câmeras, expansão do subsolo e a tão esperada construção da ponte que dá acesso ao caminho para o metrô, entre outras.