Dicas de um programa nutricional para melhorar a saúde das crianças

Publicado em 7 de abril de 2016

Dicas de um programa nutricional para melhorar a saúde das crianças

Cuidar da saúde das crianças desde o começo é muito importante. Encontrar um programa de alimentação saudável para os pequenos desde os primeiros dias de vida é ter carinho e cuidado com seus filhos. A nutricionista Ariane Bomgosto tem um programa de abordagem nutricional rico para a saúde das crianças, pois estimula a criação de hábitos alimentares saudáveis desde o aleitamento materno.

A abordagem trabalhada pela nutricionista inclui orientação para as mamães sobre a importância de amamentar e a relação disso com o desenvolvimento da obesidade infantil. O programa também inclui:

– Prevenção e manejo da obesidade infantil, alergias ou sensibilidades alimentares;

– Tratamento e orientação nutricional para transtornos comportamentais como déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), autismo, ansiedade e depressão;

– Complicações do sistema gastrointestinal;

– Criação e manutenção de uma flora intestinal saudável e equilibrada;

– Formação do paladar da criança e as estratégias nutricionais para não criar um vício por açúcar, sal e gorduras não saudáveis;

– Orientação de como montar um prato equilibrado nutricionalmente, saudável, nutritivo e atrativo para as crianças;

– Orientações de como fazer escolhas saudáveis fora de casa e de como criar lanches nutritivos para a escola.

Faça uma visitinha ao consultório do seu nutricionista ou ao da Dra. Ariane Bomgosto aqui no Downtown para o planejamento alimentar dos seus filhos.