Descubra os riscos do uso de óculos de sol falsificados

Publicado em 24 de janeiro de 2018

Descubra os riscos do uso de óculos de sol falsificados

sea-sunny-person-beach

Os dias de intensa luz solar são bastante recorrentes no verão, principalmente no Rio de Janeiro, e esse é um ótimo pretexto para colocar os óculos de sol e dar aquele up no visual. Mas a beleza não é a principal função do acessório, que é um grande aliado da saúde dos olhos, quando adquirido de maneira consciente. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Óptica, cerca de 30% dos óculos produzidos no Brasil são ilegais ou piratas.

Apesar de parecerem inofensivos, os óculos escuros falsificados podem oferecer um grande risco para a visão de quem os utiliza. Produtos com esse tipo de procedência não contam com a proteção Ultravioleta,  deixando a vista de quem os usa exposta à radiação, que potencializa uma série de doenças oculares, como a catarata e a degeneração macular.

Quando está sob as lentes escuras dos óculos de sol, a pupila naturalmente se dilata para absorver mais luz e, caso o acessório não possua proteção contra raios UV, os olhos ficam completamente expostos à radiação.

O conforto e a qualidade também devem ser sempre priorizados. Se possível, consulte seu oftalmologista e peça dicas de qual o modelo ideal para você. O profissional também pode verificar se o acessório e a marca são certificadas pelos órgãos competentes.

A New Ótica Downtown (Bl 21- 118), além de possuir selo de qualidade em todos os seus produtos, oferece diversas opções entre as maiores grifes do mercado. Visite a loja e confira o modelo ideal para o seu rosto a um preço que cabe no seu bolso.  Acesse também o e-commerce. 

 

New Ótica Downtown  

Bl. 21 – 118

Tel: 3139- 4191