Conheça os Tipos de Vinho que Combinam com o Verão

Publicado em 30 de janeiro de 2019

Conheça os Tipos de Vinho que Combinam com o Verão

Vinho no Verão

Na hora de receber os amigos em casa, organizar um evento ou marcar um jantar romântico, muitos ficam na dúvida de escolher o vinho como a bebida principal nesse calor, mas para os apaixonados por vinho, existem diversos tipos que combinam com os dias quentes, até mesmo entre os tintos.

 

Para iniciar a sua escolha, procure pelos mais leves e com notas mais suaves. Os mais indicados para altas temperaturas são os vinhos brancos, os espumantes e os rosés mais ácidos e refrescantes, principalmente os que estejam na temperatura certa para o consumo. Caso receba os amigos e familiares em casa, invista em um balde de gelo para manter a bebida sempre resfriada.

 

Para os que não abrem mão do vinho tinto, os que mais combinam com o verão são os vinhos frutados, mais jovens, os que têm menos contato com a madeira e com um teor alcoólico mais baixo. O importante é serví-lo sempre na temperatura ideal e lembre-se que não se adiciona gelo na bebida, pois altera as características e a sua essência.

 

Por ser mais leve que outras bebidas, o vinho pode harmonizar com vários tipos de pratos, além de ser menos calórico que outros destilados. Segundo uma pesquisa de epidemiologistas da University of Buffalo, foi constatado que dentre os participantes, as pessoas que consumiram vinho durante os 30 dias, apresentaram um menor tamanho abdominal, comparado com outras bebidas.

 

Você pode encontrar mais informações nos nossos bistrôs e adegas do Shopping Downtown => http://www.downtown.com.br/alimentacao/segmento/12 que poderão indicar os melhores vinhos para combinar com os seus dias de sol na piscina, na praia ou nos seus eventos.