Cinco dicas de maquiagem para pele oleosa

Publicado em 28 de setembro de 2018

Cinco dicas de maquiagem para pele oleosa

Para quem sofre com a pele oleosa, adotar certos cuidados ajuda a prolongar o período em que a pele permanece sem excesso de brilho. Foto: Divulgação.

Além da roupa, dos sapatos e da bolsa, a maquiagem também é outro item primordial na composição do look feminino. Entretanto, por mais que a make tenha superado as suas expectativas, o excesso de oleosidade na pele pode colocar tudo a perder. Este problema pode ser evitado com certos cuidados na hora de utilizar os produtos no rosto. Confira.

Limpeza antes de tudo

Antes de iniciar a aplicação da maquiagem, estar com a pele limpa é fundamental, principalmente quando você sofre com o excesso de oleosidade. Outro fator importantíssimo é a escolha do sabonete adequado para o seu rosto. Ele fará toda a diferença na hora da limpeza, que pode ainda ser potencializada com o uso de um tônico facial. O item prolonga o período em que sua pele permanece seca.

 

Hidratação é importante

Ter a pele oleosa demais não significa que você está isenta de ter que hidratá-la. A falta de hidratação pode fazer com que as glândulas sebáceas liberem ainda mais óleo, e o resultado você já sabe, né? A boa notícia é que no mercado existem produtos que cumprem bem esta finalidade e que são específicos para quem sofre com este problema. Eles costumam ter textura de gel e são absorvidos rapidamente, o que impede que você fique com o rosto brilhando.

 

Escolha o primer certo

A função do primer é preparar a sua pele para receber os produtos posteriores, como o corretivo, o blush, entre outros. Se você sofre com o excesso de oleosidade, opte por itens que possuem efeito matte, pois, além de deixar seu rosto sequinho, também dá uma suavizada nos poros.

 

Evite produtos cremosos

Assim como água e óleo não se misturam, produtos cremosos e pele oleosa também não rendem uma boa combinação. Se você sofre com o excesso de oleosidade, apostar em maquiagens em pó é o mais indicado, principalmente itens como blush e bronzer.

 

Aposte nos lencinhos

Por mais que você esteja sempre atenta aos cuidados necessários para sua pele ficar sequinha por um tempo prolongado, com o passar das horas, o fantasma do excesso de oleosidade sempre vem para te assombrar. Para não ser pega de surpresa, aposte nos lencinhos específicos para quem sofre com este problema. Eles são tão úteis que são vendidos em dois modelos: um para manter o brilho excessivo do rosto sob controle ao longo do dia e outro para remover a maquiagem, caso a situação chegue ao extremo.

Visite o Downtown  e confira os produtos ideais para o seu tipo de pele nas lojas do segmento.

Beauty & Care

Bl. 22 – 114 Tel.: 3153-7766

Beauty Shop 21
Bl. 21 – 149 Tel.: 3139-4142

O Boticário
Bl. 17 – 126 Tel.: 3030-0040