Cinco dicas de como combinar roupas e joias

Publicado em 1 de outubro de 2018

Cinco dicas de como combinar roupas e joias

Quando feita de maneira correta, a combinação entre joias e roupas valoriza ainda mais o visual. Foto: Divulgação.

Acessórios como joias e bijuterias quando são utilizados com bom senso e equilíbrio valorizam ainda mais o seu visual. Afinal, sempre é possível melhorar o que já está bom. Entretanto, para conseguir esse resultado, é importante observar algumas regras que podem fazer toda a diferença na composição do seu look. Para te ajudar a não errar na escolha deste item, fique atenta às cinco dicas à seguir.

Fique atenta à ocasião

Assim como a roupa, o sapato, a bolsa, entre outros itens que compõem o look, estar atenta à ocasião para não cometer uma gafe com a joia que você for escolher é muito importante. Se você trabalha em um ambiente silencioso, por exemplo, acessórios barulhentos tornam-se inadequados para este tipo de local.

Opte sempre pelo equilíbrio

Moda e equilíbrio são duas palavras que andam de mãos dadas. Na hora de se compor, é importante pensar em uma sucessão de camadas que, juntas, formam uma única imagem. Por isso, em ocasiões que optar por roupas com um tecido chamativo, formas exuberantes ou cores vibrantes, o ideal é equilibrar com joias mais discretas para que assim o visual não fique pesado.

Aposte nos brincos como destaque

Se você deseja atrair a atenção para o seu rosto, os brincos precisam estar em destaque. Seguindo a linha de raciocínio da dica anterior, a combinação deve ser feita com uma roupa mais discreta, enquanto o acessório rouba a cena. Além disso, o resultado pode ficar ainda melhor ao combinar os tipos de brinco com o formato do seu rosto.

Use joias que combinem com seu tom de pele

Combinar joias com seu tom de pele também pode ajudar a tornar o visual mais harmonioso. Apesar de representar mais um ponto positivo para o look que você pretende montar para uma determinada ocasião, esta dica não é necessariamente uma regra, mas certamente irá valorizar ainda mais a composição.

Pessoas que possuem o tom de pele mais claro, combinam com gemas vermelhas, roxas e azuis. O ouro branco é o metal ideal. Já pessoas de tom de pele mais escuro, harmonizam com gemas laranjas, amarelas e verdes e o ouro amarelo é uma boa escolha como meta.

Combine tons quentes com joias discretas

Se joias chamativas devem ser acompanhadas de roupas mais discretas, o contrário também pode acontecer. Se você optou por tecidos de cores quentes, os acessórios devem possuir tons frios. Uma vestimenta na cor vermelha, por exemplo, traz o equilíbrio para o visual quando utilizado com uma pedra fria como peridoto verde.

Visite o Downtown e confira nas lojas do segmento a grande variedade de joias e bijuterias disponíveis para você arrasar na hora de montar o look.

Donna Si

Bl. 02 – 208 Tel.: 3502-6419

Flow Acessórios

Bl. 20 – 121 Tel.: 3256-9980

Mimppy

Bl. 13 – 133 Tel.: 99711-2425