Associação Pêlo Próximo promove bazar nos próximos sábados, no DWT

Publicado em 12 de dezembro de 2017

Associação Pêlo Próximo promove bazar nos próximos sábados, no DWT

Grupo lança novo calendário durante o Bazar de Natal

A Associação Pêlo Próximo – Solidariedade em Quatro Patas promove nos dias 16 e 23 de dezembro (sábados), em frente ao Bloco 19 do Downtown, atrás do McDonald’s, a partir das 16h, um Bazar de Natal com camisetas, azulejos, canecas e outros produtos com renda revertida para o projeto, que consiste em um trabalho de pet terapia, sem fins lucrativos, com visitas a instituições de idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. Na ocasião, também será lançado o calendário de 2018 do grupo.

Formada por voluntários, a Pêlo Próximo promove a interação Homem-Animal com a melhoria da saúde física, emocional e mental de crianças e adultos. Seu propósito é também incentivar a defesa dos animais e seus direitos, mostrando os benefícios para animais e para o homem, dos trabalhos de Atividades, Educação e Terapia Assistida por Animais.

Nas principais atividades desenvolvidas pelo Projeto se enquadram a TAA (Terapia Assistida por Animais), AAA (Atividade Assistida por Animais) e EAA (Educação Assistida por Animais). Em todas as visitas, a associação conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais da área de saúde e de voluntários que realizam um trabalho sério e consistente, em que é oferecida a oportunidade de entretenimento, motivação, informação, educação e benefícios terapêuticos por meio do contato com os animais, visando sempre à melhoria na qualidade de vida e mudança na rotina de vida diária.

Assista ao Making-of da produção de fotos dos pets para o calendário:

O Projeto conta hoje com um staff de 23 cães e uma calopsita. Juntos realizam diversas atividades com pacientes, assim como contato direto com o animal; exercícios para estimular o raciocínio e trabalhar a motricidade tanto fina quanto global dos pacientes. Fazem parte do quadro de exercícios: escovação; exercícios com arco; exercícios de estimulação usando o boliche e o futebol; além de apresentação de agility e show dog.

Para solicitar uma visita do Projeto envie um e-mail para peloproximo@gmail.com, e não deixe de prestigiar o Bazar deste núcleo, no Downtown.