Aprenda os cuidados com a tatuagem no primeiro mês

Publicado em 23 de julho de 2018

Aprenda os cuidados com a tatuagem no primeiro mês

Para uma boa cicatrização, é importante adotar determinados cuidados. Foto: Divulgação.

Muito mais do que uma intervenção artística na pele, a tatuagem na maioria das vezes traz significados. Além disso, o desenho e o estilo escolhidos falam um pouco sobre a personalidade da pessoa que carrega a arte na pele.  Durante muito tempo, ostentar diversas tatuagens pelo corpo já foi visto com preconceito e, inclusive, já foi também motivo para pessoas não conseguirem arrumar emprego.  Hoje, sinônimo de estilo e personalidade, a procura por profissionais e studios de qualidade se torna cada vez maior. Por isso, nós separamos para você algumas dicas de como ter os cuidados necessários durante o período de cicatrização de sua tatuagem. Confira.

Siga as recomendações do tatuador

Manter o plástico pelo tempo determinado pelo tatuador é importante.  Seu uso é necessário para evitar o vazamento de soro e pigmentos . Além disso, é preciso seguir todas as recomendações dadas pelo tatuador de uma forma geral.

Resista à tentação

É normal que no início da cicatrização a tatuagem coce e, por mais que seja incômodo, não é recomendável  tirar a casquinha que se forma na arte feita sobre a pele.  O ideal é deixar que a tatuagem descasque naturalmente,  pois  isso, além de preservar o desenho, também previne o surgimento de infecções.

Evite água e luz solar

Durante o período de cicatrização, evite o máximo possível molhar o local. Para isso, o ideal é não demorar muito tempo no banho. A temperatura da água também não deve ser muito quente. E entrar em piscina e ir a saunas também não são práticas indicadas neste momento. Evitar o contato com a luz solar também está entre os cuidados que devem ser tomados com uma tatuagem muito recente.

Não esqueça do protetor solar

Passado o período de cicatrização, em épocas de grande incidência de luz  solar como no verão, o uso do protetor solar é essencial, pois evita queimaduras, envelhecimento precoce da pele e ajuda a preservar o desenho.

Hidratar o local faz toda a diferença

A hidratação da pele é outro fator de grande relevância. Invista sempre em um creme hidratante, ao menos uma vez por dia, durante o processo de cicatrização. Além de manter o local hidratado, o produto também faz com que o brilho e a beleza da tatuagem sejam prolongados.

Visite o Downtown e conheça os melhores e mais conceituados estúdios de tatuagem da cidade.

Banzai Tattoo e Piercing

Bl. 06 – 117 Tel.: 3982-2641

Marlon Lemos Tattoo
Bl. 8 – 127 Tel.: 3420-2026

Zero 21 Tattoo Studio

Bl. 21 – 336 Tel.: 3251-2001