Aprenda a usar a Yoga para reduzir a insônia

Publicado em 27 de julho de 2018

Aprenda a usar a Yoga para reduzir a insônia

A Yoga pode ser uma grande aliada na luta contra a insônia. Foto: Divulgação.

Em meio ao estresse do dia a dia, quase todo mundo em algum momento, enfrenta dificuldades para conseguir  ter uma noite de sono de qualidade. Quando esse quadro se torna recorrente,  logo o corpo começa a sentir os efeitos da insônia, que pode trazer consequências como problema de memória, falta de concentração, irritabilidade, entre outros. Em casos não muito graves,  a Yoga pode ser uma grande aliada na resolução do problema. Por isso, separamos algumas dicas de como você pode utilizar esta atividade a seu favor, confira.

A Yoga tem como objetivo promover o equilíbrio entre o corpo e a mente, através de sua prática regular. O adepto aprende a elevar sua consciência até que se possa unir com a alma.  Durante o exercício, o indivíduo deve se concentrar no corpo e na respiração e, ao longo do processo, é possível perceber as sensações que a prática proporciona. Caso a concentração de fato seja alcançada, pensamentos que possam estar potencializando a dificuldade de dormir saem do foco.

Para isso, o ideal é escolher um lugar onde seja possível permanecer em silêncio utilizar roupas leves e confortáveis e livrar a mente de pensamentos negativos.  Em seguida, deite no chão de costas, com as pernas levemente afastadas e braços ao redor do corpo, a palma da mãos devem estar voltadas para cima, depois feche os olhos suavemente, respire livremente e relaxe durante alguns minutos.

O relaxamento deve ser por todo o corpo, desde os pés, até a coluna vertebral, . Solte bem o pescoço,  a garganta, a musculatura da face, incluindo a testa e toda a região da cabeça. Respire suavemente pelas narinas e tente permanecer em silêncio por dez minutos. Ao relaxar o corpo, toda a estrutura corporal se solta, e isso harmoniza e equilibra o sistema nervoso trazendo paz e serenidade integrais.  Essa e outras atividades dentro da Yoga podem  ajudar a reduzir o estresse e com isso recuperar a qualidade do sono.  Além disso, é preciso também mudança de atitudes como mudar a postura mental e manter sempre a serenidade, além de adotar esta condição como uma norma no dia a dia.

Que tal a Yoga como uma prática permanente na sua vida? Visite o Downtown e conheça espaços que oferecem  esta atividade.

ACADES – Yoga

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The Museum Of Yoga
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